Conheça a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Angelina/SC.

Fundada em agosto de 1907, a Gruta de Angelina nasceu de um sonho onde a própria Nossa Senhora de Lourdes mostrou o local exato para o peregrino Frei Zeno.

Foto: Mateus Henrique Fuck

Nossa caminhada começa em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, porta de visita para o Santuário de Angelina, fundado no ano de 1907 em uma procissão de benção de Nossa Senhora.

Foto: Rubens Felipe da Silva

Já na entrada, logo após a ponte de acesso, vemos o Memorial Frei Zeno, construído em homenagem ao homem que colocou em prática um projeto que prometeu à Nossa Senhora: a Gruta, caso o mesmo fosse curado de uma forte gripe a qual foi acometido após algumas peregrinações.

Nos mais de 700 metros de altitude, inúmeras belezas, quedas de água e as estações, onde cada uma representa a história dolorosa de Jesus Cristo, desde sua condenação até a sua ressureição.

Foto: Rubens Felipe da Silva

Ao chegar no topo, inúmeras placas de graças alcançadas, remetendo à pedidos de fiéis para Nossa Senhora, além de um quarto onde são depositados objetos de pessoas falecidas e pessoas que tiveram bênçãos concedidas pela Santa.

Foto: Rubens Felipe da Silva

Aos pés da Santa, devoção. A imagem de mais de 2 metros de altura foi importada da Alemanha e transportada até uma cidade catarinense, de lá até Angelina veio em um carro de boi, onde em agosto de 1907 foi feita uma procissão de subida a Gruta, marcando a benção de Nossa Senhora de Lourdes, a qual atrai fiéis de todo o Brasil principalmente na Semana Santa

Acompanhe a reportagem:

Escrito por: Rubens Felipe da Silva – @eurubensfelipe

Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s