Covid-19: Brasil fecha a semana com mais de 10 mil óbitos, recorde desde o início da pandemia

Anúncios

Essa última semana foi com certeza a mais letal e mais triste para a população brasileira desde o início da pandemia no país.

Vítimas da Covid-19 são enterradas no Cemitério Parque das Flores, no Recife, em foto do primeiro semestre de 2020 — Foto: Augusto César/TV Globo

Com os dados de sábado (6) com 1.555 mortes derivadas da Covid-19, o Brasil terminou a semana com os piores números desde a chegada do novo coronavírus em 2020.

São mais de 10 mil mortes registradas nesta semana. Em semana, o país passou de 7.445 para 8.244, e agora, 10.104 óbitos.

O número de novos casos também bateu recorde semanal, 421.604.

OPINIÃO

É nítido que o Brasil vive sua situação mais grave desde quando tudo começou, um ano e dois meses depois, as mortes sem previsão de parada é um sinal para que, o cuidado e a empatia para com o próximo comece a aumentar.

Sim, o exemplo precisa ser primeiro de quem nos governa, mas ao invés de gastarmos tempo tentando fazer os nossos governantes entender, precisamos fazer a nossa parte.

Há uma frase que diz que “para mudarmos o mundo, precisamos começar dentro de casa”, então, que comecemos a nos conscientizar dentro da nossa casa, sendo exemplos para o próximo.

Por: André Santos|@dehsantos.oficial

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s