[Resenha] “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida” | Por que assistir?

Se você ainda não assistiu ao filme brasileiro “M8 – Quando a morte socorre a vida”, assista! Você não vai se arrepender.

Cena do filme

Maurício, interpretado pelo ator Juan Paiva é cotista, e começa a estudar numa renomada Universidade Federal de Medicina.

Em sua primeira aula de anatomia, Maurício conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos durante as aulas.

Porém, durante todo o semestre Maurício se identifica com M8, e vai procurar respostas sobre a identidade do corpo que está sendo estudado.

M8 é mais um cadáver nesta renomada escola, escola essa que, na maioria dos corpos que são estudados, são corpos negros.

O filme retrata com firmeza o drama de diversas famílias brasileiras que tem seus parentes desaparecidos e acabam sendo enterrados como indigente.

Maurício é o retrato de milhares de jovens de classe baixa que se divide entre escola e trabalho para conquistar seus objetivos.

O filme retrata a dificuldade do jovem negro da periferia se encontrando com a sua realidade, o rascimo é ponderado durante toda a trama, e a religião afro vem para quebrar mais um tabu.

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, dirigido por Jeferson Di tem Bruno Peixoto, Raphael Logam, Giulia Gayoso, Zezé Motta, Mariana Nunes, Aílton Graça, Henri Pagnoncelli e grande elenco e está disponível na Netflix. Assistam!

Por: André Santos|@dehsantos.oficial

Categorias:Uncategorized

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s