Há oito anos incêndio na Boate Kiss chocava e emocionava todo o Brasil

A tragédia resultou em 242 mortos e deixou 680 feridos.

Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, mais precisamente por volta das 2h30, na cidade de Santa Maria (RS) ocorreu o fato de deixaria a vida de centenas de pessoas marcada para sempre.

O incêndio teve início após um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show ao vivo, acender um sinalizador de uso externo dentro da casa noturna, as faíscas acabaram incendiando a espuma de isolamento acústico do local.

A queima da espuma culminou na liberação de gases tóxicos, como o cianeto, que é extremamente letal, e justamente essa fumaça tóxica que matou, por sufocamento, a maior parte das 242 vítimas.

Mas o maior problema foi que no lugar não haviam saídas de emergência adequadas, além de que os extintores eram insuficientes e estavam vencidos.

Logo no início do incêndio parte das vítimas foi impedida pelos seguranças de sair da boate, por ordem de um dos donos, que não queria que ninguém saísse sem pagar as comandas.

Os momentos da tragédia foram extremamente angustiantes e muito emocionantes para quem estava no local, que nunca irão se esquecer dessa terrível noite.

Diversos sobreviventes e moradores da região se mobilizaram para ajudar os bombeiros e policiais na captura de outros sobreviventes e de vítimas fatais. Houve até mesmo mobilização do exército nacional que foi acionado pela gravidade da situação.

Mesmo após 8 anos, os réus ainda não foram julgados, o que revolta todos os sobreviventes e também os familiares dos que faleceram.

Várias homenagens foram feitas no dia de hoje (27), em memória das 242 vítimas fatais da tragédia, todas essas homenagens tem também a intenção de chamar a atenção das autoridades para que se faça justiça logo.

Por: Matheus Amorim | @m.amorim001

Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s