Há exatos 76 anos o Holocausto chegava ao fim

27 de janeiro, Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Durante a Segunda Guerra Mundial entre 1939 e 1945, milhares de pessoas foram torturadas e mortas nos campos de concentração comandados pela Alemanha Nazista.

Seguindo a ordem, foram assassinados pelos nazistas pessoas que tinham alguma deficiência mental ou física, e opositores do governo.

Grupoa sociais considerados “inferiores” aos nazistas também eram mortos, como homossexuais, Testemunhas de Jeová e ciganos.

De grande parte das vidas perdidas, os judeus foi sua maioria, que foram perseguidos constantemente em todos os países que era dominados pelos nazistas. Estima-se que tenham diso assassinados mais de seis milhões de judeus durante o Holocausto.

O tamanho da crueldade praticada na época é tanta que, para evitar episódios semelhantes no futuro, foi criada a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

DIA DEDICADO AS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Através de uma Assembleia Geral, foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) pela resolução 60/7 de 1 primeiro de dezembro de 2005 o Dia Internacional em Memória as Vítimas do Holocausto.

A data de 27 de janeiro foi escolhida justamente por ter sido neste dia, porém em 1945, que aconteceu a libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, considerado o principal do regime nazista.


Opinião

É necessário lembrar e sempre relembrar a tamanha crueldade do que foi feito no passado para que atos desta magnitude não se repita.

Essa reportagem termina com a nossa solidariedade as vítimas desse crime, conhecido de todos nós, e também as famílias afetadas.


Por: André Santos | @dehsantos.oficial

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s