Nas cores preto e branco, era lançada no dia 21 de dezembro de 1951 pela Rede Tupi a primeira novela produzida no país, intitulada “Sua Vida Me Pertence”.

Logo da novela
A trama foi escrita, dirigida e protagonizada por Wálter Forster, tendo como antagonista Lia de Aguiar.
“Sua Vida Me Pertence” foi exibida no horário das 20 horas e teve apenas 15 capitulos, tendo sua exibição finalizada em 8 de fevereiro de 1952.
Na época a trama era exibida ao vivo e exibida apenas duas vezes por semana, contendo 20 minutos no ar. Os cenários eram apenas dois: uma reprodução de um quarto e um jardim de uma praça.

Vida Alvez e Wálter Forster em cena da novela
Foi nesta produção que foi exibido o primeiro beijo da televisão brasileira. Não era um beijo cenográfico como nos dias atuais, era apenas um encostar de lábios que aconteceu entre os protagonistas, interpretados por Wálter Forster e Vida Alvez que, precisou pedir autorização do marido para realizar a cena.
“SUA VIDA ME PERTENCE”
A telenovela pioneira na televisão brasileira contava a história de Elisabeth (Vida Alvez), uma moça ingênua e apaixonada pelo brutal Alfredo (Wálter Forster), um homem indomável que desdenha de seus sentimentos.
Alfredo a acha jovem e romântica demais, e acaba de envolvendo também com a ambiciosa Eliana (Lia de Aguiar).
Estavam ainda no elenco atores conhecidos da época como Lima Duarte, José Parisi e Tânia Amaral.
Por: André Santos | Instagram: @dehsantos.oficial
Categorias:Curiosidades, novelas, Televisão, Uncategorized