Surgiu no Reino Unido uma nova cepa da Covid-19 resgistrada como B.1.1.7.

*imagem ilustrativa
No dia 31 de dezembro de 2020 o laboratório de diagnóstico Dasa informou que encontrou dois casos da nova variante da Covid-19 em dois pacientes internados em São Paulo.
A variante já foi encontrada em pelo menos 17 países e possui mutações que afetam a maneira como vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa que a Covid-19.
Algumas dúvidas ainda pairam sobre a nova cepa da doença. Não há evidências de que a variante cause casos mais graves ou com maior números de mortes e nem mesmo que seja resistente às vacinas.
O que se sabe de imediato é que a transmissão da B.1.1.7 é mais rápida que a Covid-19, o reflexo disso é que a nova cepa representa mais de 50% dos novos casos na Inglaterra.
Em Manaus, médicos e enfermeiros já acreditam estarem lidando com a nova cepa do vírus. Por lá, há poucos leitos e o sistema de saúde entrou em colapso novamente, resultando na volta de contêiner para colocar corpos.
Os resultados mais precisos onde teremos melhores respostas sobre a nova variante da Covid-19 será divulgada nesta segunda (04) pelo Instituto Adolfo Lutz.
Por: André Santos | Instagram: @dehsantos.oficial
Categorias:Exclusivo, Saúde, TVI NOTÍCIAS, Uncategorized, WEB RTV