Quinta-feira dia 19, véspera do “Dia da Consciência Negra” e um homem negro foi espancado até a morte por dois homens brancos em um supermercado da rede Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo informações, a vítima João Alberto Silvera Freitas, de 40 anos, havia se desentendido com uma funcionária do supermercado que fica na Zona Norte da capital gaúcha.
Após o desentendimento, na saída do local, um servidor da Brigada Militar e um segurança do supermercado pegaram a vítima por trás e de surpresa e começaram a sequência de espancamento
Os dois assassinos, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um é policial militar e foi levado para um presídio mioitar. O outro, segurança da loja está em um prédio da Polícia Civil.

Os seguranças que cometeram o crime.
Após o espancamento, uma equipe do SAMU foi chamada e tentou reanimar o homem que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre.
Em nota, o Carrefour informou que lamenta produndamente o caso e que iniciou uma rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente. A rede também chamou o ato de “criminoso” e anunciou o rompimento do contrato com a empresa de segurança.
Também por meio de nota, a Brigada Militar informou que o PM envolvido na agressão é “temporário” e estava fora do horário de trabalho. Ainda segundo o comunicado, as atribuições dele na corporação são limitadas à “execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento” e “guarda externo de estabelecimentos penais e prédios públicos”. A PM não informou o que ele fazia no supermercado.
Amigos e pessoas que estavam no local na hora do crime informaram que a vítima gritava e não conseguia respirar.
A Delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul e responsável do caso, disse que vai pedir a prisão preventiva dos dois homens envolvidos no assassinato de João Alberto.
“Ele era esperto, brincalhão, amigo para toda a hora”, diz André Gomes sobre a vítima, João Alberto.
Categorias:Exclusivo, TVI NOTÍCIAS, Uncategorized