Segue em ritmo avançado as obras do Hospital Oftalmológico ICISMEP em Igarapé. Confira

A equipe do TV Informa esteve na última semana acompanhando a construção do Hospital Oftalmológico da ICISMEP na cidade de Igarapé-MG.

Reprodução: TV Informa

O Hospital em construção teria previsão de entrega para 2014. O atraso aconteceu depois de algumas empresas que pegaram a obra terem largado a mesma. A empresa atual em conversa com o site garantiu a entrega do novo hospital para fevereiro de 2020.

A construção do Hospital Oftalmológico é uma iniciativa pioneira do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraopeba (Cismep) que terá como principal função uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde voltada exclusivamente para especialidades como glaucoma, catarata, mapeamento de retina, pterígio, estrabismo, plástica ocular e anel corneano.

A escolha do município de Igarapé para a construção se deu após entenderem que a cidade possui uma localização privilegiada e estratégica para atender 21 municípios que fazem parte do consórcio, se tornando referência para a melhoria da qualidade da saúde pública.

Reprodução: TV Informa

A obra foi orçada em cerca de 5 milhões e meio de reais e vem sendo executada com recursos federais, o município mineiro cedeu o terreno para as obras.

O HOSPITAL

O Hospital Oftalmológico da ICISMEP atenderá uma população de 2 milhões de habitantes, tendo como principal foco procedimentos oftalmológicos.

O edifício terá dois andares, onde o primeiro pavimento será de consultas, sendo 6 consultórios, 4 salas de exames, sala de reabilitação visual, farmácia, serviços psicológico e social, salas de espera separadas por procedimentos a disposição do usuário.

Reprodução: TV Informa

O segundo pavimento será totalmente voltado para um atendimento de bloco cirúrgico completo. O paciente contará com 4 salas de cirurgia, sala especial de assepsia, sala de preparo dos pacientes, sala de recuperação, enfermaria para preparação e medicamentos, sala de anestesia, três salas amplas de enfermaria, recepção, uma sala de espera adequada para os acompanhantes e CTI.

Reprodução: TV Informa

Destaca-se ainda a total adaptação do hospital que terá acessibilidade adequada, elevadores, salas de almoxarifado, expurgo, esterilização, sanitários, dentre outros. O prédio contará ainda com estacionamento amplo, lanchonete e auditório para realização de atividades voltadas aos usuários.

Por: André Santos||Instagram: @dehsantos.oficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s