Conheça Sirlei Maria, pré-candidata a vereadora de Igarapé-MG

Em resposta ao formulário online, conhecemos um pouco sobre Sirlei Maria (PSD), 55 anos. Natural de Congonhas MG. E a 19 anos vive em Igarapé.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM Sirlei Maria de Oliveira Araújo “Sirlei Maria” (PSD) – Esta entrevista foi realizada através de formulário do Google no @igarapepop e administrado por @gustavomarckz.

Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão de concorrer a vereadora nestas eleições?

Comecei a ver a necessidade de ajudar outras pessoas depois que me deparei com a dificuldade no tratamento e morte da minha filha Fernanda. Comecei então a trabalhar em campanhas de sangue e medulas, que depois me levaram a trabalhar em campanhas sociais para pessoas doentes e carentes junto com a igreja, APAE e PET. Ao receber o convite para ser pré-candidata a vereadora de Igarapé vi ali uma chance a mais para trabalhar junto com as comunidades e com as pessoas carentes. Não sempre apenas carentes de material, mas as vezes de conselhos, de acolhimento, de carinho, de esperança, de fé e assistência, pessoas que perderam entes queridos, que estão doentes ou precisando dessas coisas.

Quero fazer a diferença na vida de outras pessoas principalmente para quem mais precisa de apoio, não só social, mas também saúde, educação, lazer, infraestrutura, cultura, segurança pública. Meu foco é o social, família. Buscar o social, é buscar as maiores carências na cidade de Igarapé e tentar intervir em conjunto com o executivo e com outras secretarias de maneira com o que as maiores necessidades dos moradores do município sejam melhor assistidas.

Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Conte um pouco da sua vida na cidade.

Moro em Igarapé há 19 anos. No início de 2001, meu marido Assis foi transferido para a agência do Banco do Brasil daqui. No início tive muitas dificuldade de adaptação pois não conhecia ninguém. Depois da morte da minha filha Fernanda, fiquei mais participativa na igreja, dando catequese, participando da Pastoral da Família e de outros movimentos da igreja, como o TLC (Treinamento de Liderança Cristã), um movimento que trabalha com jovens. Dentro da igreja, participei e participo de vários movimentos que promovem ações sociais. Trabalhei na APAE no PET e no CRAS. No PET e no CRAS eu dava aula de pintura em tecido para crianças, adolescentes, adultos e idosos. No PET vivenciei muitas crianças com dificuldades extremas e históricos difíceis. E no CRAS com adolescentes e idosos muitas vezes com necessidades especiais e com carência afetiva. Hoje me sinto uma cidadã Igarapeense rodeada de amigos e feliz.

Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade? 

Acho que precisa melhorar em alguns pontos. Um atendimento mais humanizado e eficaz nos serviços públicos, por exemplo na saúde, no social, educação e segurança pública. Enxergo falta de saneamento básico, que na minha opinião é um direito primordial para todas as pessoas. Precisamos de mais eventos e ambientes de lazer e incentivos à cultura. É preciso uma maior assistências as pessoas vítimas de violência doméstica, como mulheres, idosos e crianças.

Tem projetos ou planos voltados para educação, saúde, segurança para uma possível gestão? Se sim, quais?

Sim. Buscar junto ao executivo melhorias e aumento de creches, EMEIs (Escolas Municipais de Educação infantil) e educação de base e fundamental. Trabalhar projetos em conjunto com a assistência social em parceria com a saúde, educação e segurança pública, melhorando assim a eficácia do atendimento às necessidades de cada um. Além disso, pretendo realizar um projeto voltado para a educação e saúde por meio de rodas de conversas e oficinas sobre diversos temas relevantes assistidas por profissionais da área, pessoas com vivências pessoais marcantes e outros que quiserem participar.

Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?

As pessoas reclamam das más condições estrutura dos ônibus, principalmente horários escassos e custo alto. Além disso também reclamam da falta de segurança, conforto e superlotação.

Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?

Fiscalizando o executivo, criando leis e projetos em conjunto com o mesmo buscando igualdade e equidade para as famílias. Trabalhar em projetos para o empoderamento da mulher na área profissional, social e como um todo, em projetos que visem apoiar os adolescentes e jovens como prevenção do uso de drogas, conscientização sobre racismo, bullying, sexualidade, esclarecendo riscos de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce, projetos de curso profissionalizantes, projetos de lazer com a família para fortalecer os vínculos, projetos que fomentem o comércio e o turismo aumentando arrecadação do município e assim criando mais empregos.

Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?

Tenho pretensão de agregar a assistência social junto com as escolas e a saúde para descobrir onde há as maiores necessidades de saneamento básico e segurança por meio de pesquisas e visitas, para então poder intervir com mais precisão junto com o executivo.

Considerações finais:

Bem, meu foco é família porque acredito que é a base de tudo. Sabemos que há vários tipos de família. Quero fazer o possível para promover melhorias em relação a condições de vida, com mais dignidade, igualdade e respeito, promovendo assim a paz, harmonia e amor. Para isso, preciso ouvir a população, dar voz ao povo e planejar projetos que valorizem as pessoas e realmente façam a diferença na vida delas.

Aproveitando a oportunidade deixo meu Instagram no qual estou promovendo enquetes e conversas para ouvir a população!! @sirlei.maria.oliveira

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop / Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s