Conheça Daniel Sebastião, pré-candidato a vereador de Igarapé-MG

Em resposta ao formulário online, conhecemos um pouco sobre Daniel Sebastião (Democracia Cristã), 35 anos. Natural de Rio Manso MG. E a 32 anos vive em Igarapé.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM Daniel Sebastião (Democracia Cristã) – Esta entrevista foi realizada através de formulário do Google no @igarapepop e administrado por @gustavomarckz.

Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão de concorrer a vereador nestas eleições?

Ver a grande maioria dos nossos parlamentares não cumprindo com suas obrigações.

O Amor que sinto por nosso município não me permite ser convivente com o abandono da nossa Cidade, vejo algumas coisas serem feitas, mas tenho total certeza que podemos muito mais do que isso.

Grande parte da nossa população Igarapeense não tem voz representada no legislativo e eu quero ser esse elo de confiança, receber as demandas e levar essa até nosso executivo, e não somente apontar falhas mas também propor soluções que sejam aceitáveis e de prontidão a serem executadas.

Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Conte um pouco da sua vida na cidade.

Moro em Igarapé a 32 anos.

Quando meus Pais vieram para Igarapé eu estava com 3 anos de Idade, aqui era uma cidade de aproximadamente 25mil habitantes, praticamente existia calçamento ou asfalto somente nas ruas centrais, Avenida Clóvis Salgado, Avenida Governador Valadares e algumas que cortava essas avenidas. No inico da década de 90 muitas ruas começaram a ser asfaltadas… lembro como se fosse hoje, os pés lambrecados de pinche, e minha mãe Gritando “deixa esse chinelo ai fora”. E minha família toda originada da Serra da conquista. Hoje Mineração morro do Ype, e água Mineral Inga, onde hoje nem existem casa mais.

Estudei minha vida toda nas escolas estaduais do nosso município (Magalhães e Santa Chiara), desde meus 8 anos de idade acompanhava meu pai e ajudava nos plantios e colheitas. Com meus 18 anos tive meu primeiro emprego na agropecuária Serra Verde, e 3 meses depois comecei na Resil Minas trabalhando lá por 8 anos sendo na produção, qualidade e mecânica industrial. Em seguida trabalhei por 5 anos na auto escola Preferencial, tendo o prazer de conhecer várias pessoas e fazendo vários amigos, me candidatei pela primeira vez a vereador em 2016 e obtendo excelentes 116 votos, não tive oportunidade naquela época em representar nossa população no legislativo, mas o sonho e objetivo continua. Passei por um breve período como estagiário na prefeitura da nossa Cidade, e hoje tenho o orgulho de estar em uma empresa do nosso município, Fornac me dia uma nova oportunidade de seguir minha carreira, trabalhando somente na área da qualidade e hoje atuando na área comercial, lugar que me sinto reconhecido e valorizado… Mas o objetivo não acaba aqui, estou como Pre Candidato a vereador e Amo Igarapé.

Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade? 

Temos algumas falhas na atual administração, mas sempre busco olhar o positivo e apontar soluções para as necessidades do nosso município, A administração atual consegue manter todos salários e contas em dias, com as prestações de contas, observamos uma administração financeira bem eficiente, e podemos acompanhar algumas obras serem executadas e outras em andamento, porém deixa a desejar em alguns pontos, entre eles ( cultura, turismo, lazer e saneamento básico, trânsito), mas para criticar, reforço, precisamos apontar prováveis soluções.

Tem projetos ou planos voltados para educação, saúde, segurança para uma possível gestão? Se sim, quais?

Sim, apesar que acredito que existe a necessidade de olhar o todo, pois cada canto do nosso município tem uma necessidade, seja na saúde, na educação, na cultura, na segurança, no saneamento, entre outros… por isso coloco que o principal é ouvir a população para fazer um bom trabalho, mas tenho como meta construir um trabalho voltado para educação, cultura e turismo.

EDUCAÇÃO : Promover o primeiro contato do adolescente no nível médio com o ensino técnico e ensino superior, através de palestras, feiras vocacionais, e visitas direcionadas. Hoje já temos voluntários para começar o trabalho de palestras e direcionamento vocacional.

CULTURA : Promover com trabalho voluntário a utilização dos espaços públicos com apresentação de dança, teatro, musica entre outros meios culturais e artísticos. Uma vez que esse locais públicos hoje é utilizado de forma inadequada. Levar para dentro das escolas novamente a alegria das feiras culturais, de ciências, e campeonatos estudantis de arte, cultura, esporte, entre outras… pois conseguimos uma sociedade muito melhor quando incentivamos com boas praticas e ocupação do tempo.

TURISMO: Impulsionar e fomentar as visitas turísticas em nosso município, e para isso acontecer, não existe nada melhor do que a divulgação e o incentivo para visitações, pois atrativos temos, então são poucos… só é preciso dedicação e um pouco de conhecimento sobre esse atrativos e como impulsiona-los.

Falar um pouco de saúde e segurança, são pontos críticos do nosso município, e para corrigir esses problemas, a maior necessidade é caminhar junto com esses setores ou melhor, junto com as secretarias responsáveis e ao executivo, de forma a se criar boas práticas que diminua as carências desses setores, em conjunto sim, é possível construir uma transformação para o bem da sociedade de Igarapé.

Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?

Uma carência muito grande no transporte intermunicipal, sabemos que é de responsabilidade do DEER, porém todo cidadão pode fazer reclamações no canal 155, e ou protocolar reclamação junto ao Ministério público. O nosso transporte hoje não funciona como deveria, ônibus não cumprem a linha ( atrasam ou faltam) não tem conforto (Limpeza adequada ou qualidade nos assentos) ônibus quebram, assaltos, falta de bom atendimento ao usuário no geral… nas linhas municipais tem até atendido, deixa a desejar na limpeza dos veículos.

Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?

Com muito conhecimento e dedicação podemos fazer um bom trabalho, e quando ainda alinhados ao Amor que sinto por Igarapé tudo se torna uma obrigação de fazer bem feito, não só por ter a responsabilidade de representar bem a sociedade, mas como também cuidar da casa da gente.

O que conheci e aprendi sobre nosso município nesses 32 anos, e o envolvimento com o setor público nos últimos 12 anos de forma indireta me deu uma bagagem muito grande para estar próximo à população. E abordar as necessidades dos mais diversos bairros, ou de todos nossos mais de 100 bairros.

Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?

De forma sincera e objetiva, não.

Faço ainda uma crítica bem ponderada, não acho nem um pouco bonito quando algum candidato se ampara em saneamento básico para se fazer política, cativar seu eleitor com uma proposta milagrosa quanto a esse setor.

O que é possível é fiscalizar o cumprimento dos requisitos para continuar obtendo os até 4% do fundo municipal de saneamento, o que pode ser revertido em obras de saneamento básico no município, como também buscar emendas para alguma benfeitoria nesse setor.

Quanto aos demais: Tenho dedicação e terei maior autonomia como representante do povo para cobrar de forma mais incisiva perante a COPASA e executivo do município para execução das obras que estão previstas e regidas Pelo contrato vigente, este tem duração até meados de 2031.

Considerações finais:

Igarapé precisa mais do que alguém que faça promessas, Igarapé precisa de alguém capacitado e que a Ame como fosse o interior da sua própria casa, e eu me sinto preparado para isso, pois cuidei primeiro da minha casa, para hoje me colocar a disposição da sociedade, e agora posso sim cuidar da nossa casa, então é onde me coloco como pré-candidato a vereador. E representar Igarapé pra mim é ouvir a população, é cuidar de cada um, e pensando nisso que iria colocar um aplicativo na ponta dos seus dedos, só irá baixar no seu celular e me acompanhar, projeto de lei elaborado por mim, projeto de lei que for para votação será também comentado e votado por você através no aplicativo, problemas próximos a você, ou por onde você passar poderá ser mandado de imediato e logo em seguida será protocolado, reuniões você poderá marcar de modo muito simples, e o objetivo disso também é muito simples, é deixar tudo transparente e você fazendo parte verdadeiramente de um mandato.

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop / Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s