Conheça Jackson Pereira, pré-candidato a vereador de Igarapé-MG

Em resposta ao formulário online, conhecemos um pouco sobre JACKSON PEREIRA (Democracia Cristã), 22 anos. Natural de Betim MG. E sempre morou em Igarapé.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM JACKSON PEREIRA CARDOSO (Democracia Cristã) – Esta entrevista foi realizada através de formulário do Google no @igarapepop e administrado por Gustavo Marckz.

Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão a concorrer a vereador nestas eleições?

O Cenário Político atual do País não é satisfatório, isso já há um bom tempo tem dado um sentimento de Revolta na população, incluindo a mim, muitos rejeitam a Política pelo modo como a maioria de nossos representantes atuais a exercem. Igarapé vive ainda num cidade governada por aqueles que permanecem sempre no poder, eu acredito que pra melhorarmos realmente, se desenvolvermos e aparecermos com uma cara nova é necessário novas pessoas com ótimas ideais visando o bem da população, tenho atuado e buscado ajudar as pessoas no que eu posso, sinto que ser um representante da população, posso fazer mais, sou um amante da política e sinto que nosso município não aproveita todo o potencial que temos, por estes motivos, principalmente com a vontade de Renovação, decidi me colocar a disposição como Pré-Candidato a Vereador de Igarapé-MG!

Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Conte um pouco da sua vida na cidade.

Sou Igarapeense há 22 anos e um estudante que foca se especializar nas áreas de Administração e Informática, sempre me dediquei a ajudar as pessoas, estudei muitos cursos referentes a área política, para me aperfeiçoar nesta área, inconformado de como nossos representantes estão fazendo a Política, decidi ser Pré-Candidato a Vereador para trazer mudanças e buscar resultados, dando a Câmara Municipal Renovação de Ideias, dedicação no trabalho e transparência, com objetivo de engajar as pessoas a participarem da Renovação e de construir um novo significado de Política.

Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade? 

A gente precisa entender que toda Administração trabalha, seja escala municipal, estadual ou federal, pois caso contrário, haveria uma desordem em nossa sociedade, por isso é importante ressaltar que a Administração atual tem pontuado positivamente e também negativamente, existem alguns representantes, assim como funcionários públicos e Secretários que realmente se dedicam a trabalhar e trazer resultados, no entanto, é claro o sentimento de insatisfação da população pela Administração atual, eu vejo da seguinte forma: a Administração atual realizou projetos e obras que foram boas na minha perspectiva, mas acredito que poderia ter sido melhor, eu acredito que sempre podemos dar o nosso melhor e percebo que no Executivo atual, a transparência, comprometimento e participação da população não é nada trabalhado, o que me deixa totalmente descontente.

Tem projetos ou planos voltados para educação, saúde, segurança para uma possível gestão? Se sim, quais?

Claro, acredito que assim como os demais Pré-Candidatos tem esses projetos, também tenho, mas no momento acho mais condizente dizer pelo que luto ou busco objetivar se caso minha candidatura se consolidar. A Educação, sem dúvida, é o ponto-chave de uma sociedade, e lutarei para que esta área consiga satisfazer as necessidades da população, ou chegar o mais perto possível disto, buscarei lutar para criar novos incentivos a Educação Municipal. Já a Saúde, todos nós sabemos como ela é de suma importância, por ser um município, Igarapé fica responsável por atentar as necessidades básicas nessa área, sabemos no entanto, que o gerenciamento deste departamento é muito complexo e cuidadoso, mas meu objetivo é captar recursos para que nosso Sistema de Saúde seja mais abrangente na questão de serviços prestados e também que possamos expandir o sistema em áreas que ainda não atua ou desvincular uma parte de um local e inserir em outro, tirando a sobrecarga de um centro de atendimento. Segurança é necessária para uma cidade protegida, acredito que tanto eu, quanto outros Vereadores, se eleitos junto ao Prefeito precisamos nos unir e não medir esforços para esta área, a criação de uma Guarda Municipal nessa Força Conjunta seria o ideal para o nosso município.

Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?

O Transporte Público na cidade não consegue atender a demanda da população, muitas pessoas reclamam de horários, de veículos, de limpeza, de manutenções, acredito que se buscamos mudar este Sistema para um bem planejado e cercado de um bom gerenciamento para substituir o atual seria mais apropriado, pois o atual sistema não condiz com o que a População necessita.

Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?

Acho que todos os representantes legislativos devem agir de forma conjunta com a Administração Municipal, podemos viabilizar melhores projetos para a cidade trabalhando juntos, no entanto, se eleito, serei um Vereador que elogia bons atos, mas também critica e pisa firme nas atitudes ruins da administração. Estarei sempre disponível a conversas e planos do Executivo, mas é para a população que estarei trabalhando, então as pessoas serão ouvidas também nessas conversas com o Executivo.

Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?

Os bairros são o lugar em que as pessoas precisam mais se sentir confortáveis e seguros, tenho uma meta de buscar trazer aos bairros pequenos Centro Comunitários que possam unir e trazer além de lazer, alegria para as comunidades, isso exigirá inicialmente trabalhos voluntários, e precisamos juntos lutar por este objetivo. Buscar iniciativas com o Prefeito e demais Vereadores para inclusão de PPP’s(Parcerias Públicas-Privadas) para a Energia Elétrica e também o Saneamento Básico de Igarapé traria um bom serviço nessas áreas para a população no geral, além, é claro de economizar dinheirinho público e de retirar a sobrecarga destes departamentos pelo Executivo.

Considerações finais:

Bom, eu quero entrar na Política Municipal porque almejo trabalhar e buscar trazer resultados aos Igarapeenses. Um dos meus principais objetivos é trazer uma Mente Jovem e diferenciada para Câmara Municipal. O engajamento de pessoas no meu mandato terá esforço mútuo de minha pessoa, não somente os jovens, mas também a população no geral. Planejo bons Projetos para a cidade e vou trabalhar duro para fazer de Igarapé, uma cidade melhor. Minha maior bandeira é o Emprego e Renda, focarei mais em desenvolver a economia da cidade gerando assim mais capital para o município e mais empregos para os cidades de nossa cidade. VAMOS RENOVAR IGARAPÉ!!!

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop/ Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s