Conheça Humberto Alves, pré-candidato a vereador de Igarapé-MG

Em resposta ao formulário online, conhecemos um pouco sobre Humberto Alves Costa Aguilar (Democracia Cristã), 31 anos. Natural de Martinho Campos MG. E a 14 anos vive em Igarapé.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM Humberto Alves Costa Aguilar (Democracia Cristã) – A entrevista foi realizada através de formulário do Google no @igarapepop e administrado por Gustavo Marckz.

Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão a concorrer a vereador nestas eleições?

O que me motivou foi em acreditar que tenho boas ideias para resolver os problemas de Igarapé e vontade de trabalhar pela cidade.

Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Conte um pouco da sua vida na cidade.

Moro na cidade há 14 anos, me mudei para cidade em 2006 vindo de Mateus Leme. Estudei o segundo e terceiro ano do ensino médio na E. E. Professora de Magalhães Pinto. Trabalhei como ajudante de obra em pequenas construções pela cidade, na fábrica de bloco do Marquinhos do depósito, como embalador no antigo supermercado Lagoa, onde é o atual Super Luna. Estudei no cefet e trabalhei em BH na area de transportes. E sou microempreendedor na área de reciclagem há 5 anos.

Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade? 

Está fazendo um bom trabalho na área de saúde fortalecendo os postos de saúde dos bairros, o que deve ser continuado e melhorado, se possível. Tem um bom sistema educacional estabelecido, com escolas municipais, estaduais e UMEIs, para o ensino e cuidado infantil. Enfrenta dificuldade para melhorar o trânsito e transportes, não conseguindo fazer nada de relevante para melhorar esses quesito nos últimos anos. As dificuldades e entraves no setor da economia e saneamento básicos não podemos culpar a atual gestão por serem problemas, praticamente que nacionais. Então classifico como uma gestão de médio pra bom.

Tem projetos ou planos voltados para educação, saúde, segurança para uma possível gestão? Se sim, quais?

Para a educação, criar uma comissão ou órgão municipal para atender os jovens pós terceiro anos do ensino médio, um órgão pró técnico e ensino superior. Esse órgão ficaria responsável por colher informações de todas as escolas técnicas e de ensino superior e quais são os tramites e exigências para os jovens e adultos a acessarem. Repassando para os egressos do ensino médio orientação e preparação para que esses tenham sucesso na sua caminhada para conseguir melhores postos de trabalho e continuidade na formação educacional. Hoje temos Coltec, que é o ensino técnico da UFMG, Cefet, Ifmg, Senai entre outras, que disponibilizam diversas vagas de ensino técnico e superior de qualidade mas por falta de informação ou incentivo muitos jovens Igarapeenses acabam perdendo.

Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?

O transporte público municipal está estagnado no seu desenvolvimento há algum tempo, está perdendo para o transporte particular, ubers e autônomos. Isso poderia ser melhorado com a criação de pontos de integração e sincronização de horários com o transportes intermunicipal.

Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?

Com pró-atividade no trabalho, vontade e dedicação para que as coisas aconteçam, com uma visão ampla sobre os diversos fatores, saúde, educação, economia, saneamento básico, sobretudo mobilidade urbana que é minha área de formação.

Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?

Projeto específico não, mas todos os bairros devem ser dotados de posto de saúde, escola municipal, vias pavimentas e saneamento básico tem que ser feito para toda cidade e de forma completa, não da forma atual, onde a Copasa recolhe o esgoto das residências e despeja o líquido poluído no Rio Paraopeba.

Considerações finais

Meu nome é Humberto, me coloco como pré-candidato, estou estudando muito para vir a ser uma boa opção. Já sou igarapeense de coração e desejo o melhor pra Igarapé e todos que residem aqui.

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop/ Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s