Conheça Dionízio ‘Sussego’, pré-candidato a vereador de Igarapé-MG

Nosso entrevistado é cria de Igarapé, assim ele se define. Cristão, tendo como base sua família e acredita que a amizade nos move.

Entrevistamos de forma online Dionízio Braga (Patriotas), ou também conhecido como ‘Sussego’.Reprodução: Facebook

Filho do Sr. Jacir e da dona Francisca [em memória], Dionízio também é filho de dona Eva, mãe que a vida lhe proporcionou, mãe essa que ajudou a criar ele e seus outros nove irmãos. É casado há 23 anos com Márcia Cristina e juntos tem uma filha, Mariana.

Dionízio foi criado na cidade de Igarapé e há 41 anos mora no bairro Panorama. O mesmo depois de conversas com a família e amigos aceitou o desafio de concorrer as eleições municipais como vereador de Igarapé-MG neste ano de 2020.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM DIONÍZIO ‘SUSSEGO’ – A conversa foi conduzida por André Santos

Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão de concorrer a vereador nestas eleições?

DIONÍZIO: Em conversa com familiares e amigos sobre os descasos em algumas áreas e regiões de nossa cidade, comecei a expor algumas ideias e projetos que visa contribuir com melhorias e benfeitorias nestas áreas. Afim de representar toda a população igarapeense, junto a Câmara Municipal me coloquei a disposição e aceitei o convite, e hoje estou como pré-candidato a vereador. Igarapé pede e pode muito mais.

Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Nos conte um pouco sobre sua vida na cidade.

DIONÍZIO: Sou filho do Sr. Jacir e da dona Francisca [em memória]. Mas a vida me deu uma segunda mãe, a dona Eva, quem ajudou criar a mim e meus nove irmãos. Uma família grande, não é só em número, mas também em união, carinho e amor.

Sou cristão temente a Deus, a família é minha base e a amizade nos move. Sou casado com Márcia Cristina há 23 anos, juntos tivemos nossa filha Mariana e há 41 anos moro no bairro Panorama.

Sou cria da cidade, aqui cresci, estudei e sempre trabalhei, hoje sou profissional em logística. Nas Lojas Dione foi o local em que trabalhei por mais tempo, 15 anos, e ali obtive um grande crescimento profissional e pessoal. Tive a oportunidade de coordenar vários jovens que ali trabalhavam e hoje tenho orgulho de vê-los homens de bem e alguns até pai de família já são. O que me orgulha nisso tudo, são os tantos amigos que fiz ao longo destes 44 anos.

Por viver toda a minha vida em Igarapé, pode ver essa cidade crescer e juntos perceber as dificuldades e necessidades enfrentadas por todos. Por isso, hoje me coloco a disposição, como pré-candidato a vereador para representar toda a população junto á Câmara Municipal.

Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade?

DIONÍZIO: Particularmente vejo uma administração fraca, não tivemos avanço algum, com exceção da reforma da prefeitura. Ficamos três anos e meio sem obra alguma na cidade, apenas agora faltando seis meses para o término do mandato, resolvem iniciar obras, sabe-se lá quando irão finalizar. Quanto ao legislativo, estão muito abaixo do esperado visto que a maioria dos bairros estão com problemas.

Tem projetos ou planos voltados para a educação, saúde e segurança para uma possível gestão? Se sim, quais são?

DIONÍZIO: Sim, temos excelentes profissionais na área da educação, muitos criticam mas se observarmos, a maioria dos professores das escolas particulares são os mesmos das escolas públicas, que vejo e pretendo intensificar é uma maior aproximação entre o poder público, profissionais, pais e alunos. Para que aja uma melhora na educação é preciso que se tenha interesse por ambas as partes, então, quero propor palestras, eventos e reuniões para que tenhamos uma aproximação maior.

Na saúde, tenho um projeto sugerido pela população que consiste em criar um aplicativo que irá gerar uma senha para o paciente que está aguardando uma consulta especializada ou cirurgia letiva possa acompanhar o andamento da fila, assim evitamos furos nas filas através das “políticas de camaradagem”.

Já na segurança pública, farei uma levantamento junto a polícia militar, civil, município e população para possível implantação de pontos de apoio em bairros afastados.

Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?

DIONÍZIO: Se não o pior, estar entre os piores da região metropolitana, veículos velhos, sujos e horários muito espaçados. A empresa [que gerencia o transporte no município] é detentora de uma concessão de 30 anos na cidade, ela tem a obrigação de prestar um serviço digno a população. É preciso montar uma comissão para se levantar dados, e com isso, representar junto ao SETOP e ao Ministério Público em busca de que se resolva o problema.

Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?

DIONÍZIO: Como mencionado, à varias demandas em nossa cidade, também sabemos que o vereador não tem poder para executar obras mas, é através do vereador que as necessidades da população são levadas ao executivo para possíveis soluções. Me vejo preparado e capacitado para representar a população na Câmara com projetos e propostas que visam a melhoria da cidade e o bem estar de toda a população.

Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?

DIONÍZIO: Saneamento básico e segurança pública é algo que um vereador não tem poder de execução, porém, é obrigação do mesmo cobrar os responsáveis. Vejo um descaso da Copasa em realizar as obras necessárias de saneamento básico, vou propor a criação de uma comissão fiscalizadora para buscarmos respostas e projetos junto a Copasa. Segurança pública é de competência do estado, mas não podemos cruzar os braços e ficar esperando, com base nisso e já dito aqui sobre a criação de pontos de apoio em bairros afastados se faz necessário devido a demora de se atender um ocorrência causado pela difícil logística de acesso aos mesmos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

DIONÍZIO: Quero agradecer a oportunidade de poder expor um pouco da minha história na cidade de Igarapé bem como alguns projetos e propostas.

Tenho buscado me capacitar cada vez mais para melhor representar toda a população, e sei que se confirmada a minha candidatura e sendo eleito, irei contribuir para o crescimento e bem estar de toda a população.

Porque acredito que Igarapé pede mais e pode muito mais. Um abraço do pré-candidato a vereador Dionízio Sussego.

  • Por: André Santos / Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s