Talvez você não conhece ou não acompanha, mas o grupo feminino Blackpink tem dominado o Spotify em 2020.

Vocalistas do grupo Blackpink
O grupo é composto por quatro integrantes, sendo elas: Jannie, Jisoo, Lisa e Rosé, e no ano de 2020 já ultrapassaram a marca de 800 milhões de streams na plataforma.
Essa marca já fazem das garotas o quarteto feminino mais acompanhado na plataforma musical neste ano.
Para muitos elas são bem novas na música, mas as rainhas do K-pop já possuem uma longa tragetória de sucesso e recordes.
QUARTETO DOS RECORDES
Blackpink é o grupo feminino de K-pop com a maior pontuação tanto na Billboard Hot 100 como na Billboard Hot 200 em 2019, alcançando a posição 33 com a música “Sour Candy” e chegando a posição 24 com “Kill This Love”.
Acha que está pouco? Elas são o primeiro e único grupo feminino de K-pop a entrar e liderar o ranking de Artistas Emergentes da Billboard.
O sucesso é inquestionável, elas também são o primeiro grupo feminino de K-pop a ter quatro singles número um (1) na parada Billboard World Digital Song Sales.
No youtube não fizeram feio, quando lançaram “Ddu-Du Ddu-Du”, marcaram um novo recorde, se tornou o videoclipe coreano mais visto nas primeiras 24 horas e em janeiro de 2019 se tornou o videoclipe mais visto por um grupo de K-pop na plataforma.

Reprodução: Youtube
Blackpink se tornou em setembro de 2019 o grupo de música com maior quantidade de inscritos no Youtube.
LANÇAMENTO
Voltando para 2020, que ainda promete ser de muito sucesso para essas garotas, o grupo anunciou a data do seu primeiro disco de estúdio.
O material intitulado “The Album” tem previsão de lançamento para o dia 2 de outubro.
Ainda sobre o lançamento, existe expectativas de que tenha a participação de Ariana Grande, mas ainda não confirmado oficialmente.
Blackpink tem apenas EPs e registros ao vivo. O grupo também aparece na faixa “Sour Candy”, do novo disco de Lady Gaga, “Choromatica”, divulgado em maio.
Os dados apresentados nesta matéria são das plataformas Spotify, Youtube e Billboard
Por: André Santos
Categorias:Música, Uncategorized
1 resposta ›