Durante a última semana entrevistamos de forma online Jô Moura, pré-candidata a vereadora no município de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Reprodução: Facebook
Filiada ao partido Patriotas, a pré-candidata mora na cidade há 40 anos, participante direta nas ações sociais do município, Jô destaca a sua preocupação com o desenvolvimento e direção de Igarapé, um dos motivos que a fizeram entrar na disputa deste ano.
CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA COM JÔ MOURA – A conversa foi conduzida por André Santos
Quais foram os motivos que fizeram você tomar a decisão de concorrer a vereadora nestas eleições?
JÔ: Me preocupo com o desenvolvimento e direção da minha cidade, e gosto de contribuir, mas para contribuir eu percebi que tenho que estar numa esfera que direciona e participa diretamente, e para isso resolvi colocar o meu nome a disposição para legislar no meu município, e assim, contribuir e retribuir a confiança depositada por meio do voto, onde irei fiscalizar e cobrar dos órgãos competentes mais transparência e trabalho para a população.
Há quanto tempo você mora na cidade de Igarapé? Nos conte um pouco sobre sua vida na cidade.
JÔ: Moro na cidade de Igarapé há 40 anos, sempre participei em ações sociais direto e indiretamente, aonde busco também conhecimento cursando o curso acadêmico de Serviço Social no polo de Igarapé, na Unicesumar, para buscar mais conhecimento e precisão no assunto.
Na sua opinião, como você enxerga a atual administração da cidade?
JÔ: Como em toda administração eu enxergo algumas falhas, mas percebo também que ao invés de criticar, devemos apresentar soluções, e por minha parte, quero apenas uma oportunidade de apresentar algumas soluções baseadas em pesquisas que fiz em gestões de grandes sucessos.
Tem projetos ou planos voltados para a educação, saúde e segurança para uma possível gestão? Se sim, quais são?
JÔ: Sim, tenho. Para a educação, devemos criar um canal de sugestões do servidor da educação, assim, ouvindo esses profissionais para criarmos projetos que os atendam.
Sobre saúde, eu trabalho na rede e fiz uma pesquisa onde constatei algumas lacunas que precisam ser ouvidas, discutidas e apresentadas a população, buscando atender essencialmente os usuários do sistema e os servidores públicos.
Na segurança, quero estar sempre atenta a programas e projetos que já funcionam em outras cidades e assim, colocá-los em prática aqui em Igarapé.
Transporte público no município, qual a sua opinião sobre?
JÔ: Uma vergonha! Falta um passo firme e cobranças, penso que se não for para atender a população a empresa [terceirizada que presta o serviço de transporte público no município] deve ser desvinculada do município.
Como você acredita que pode agregar na administração da cidade de Igarapé?
JÔ: Cobrando, fiscalizando e buscando recursos.
Tem algum projeto voltado aos bairros, em específico para saneamento básico e segurança?
JÔ: Meu objetivo principal é levar rede de esgoto onde precisa, levar segurança em todos os bairros.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
JÔ: Peço uma oportunidade para a população de Igarapé para mostrar meu trabalho, visando principalmente a saúde, com especialistas, cirurgias de alto custo e medicamentos para todos os postos de saúde. Na educação, concursos públicos, para os bairros a pavimentação é necessárias, rede de esgoto e iluminação pública. Estas causas será a minha bandeira e a minha luta.
Por: André Santos / Realização: TV Informa
Categorias:Igarapé Pop, TVI NOTÍCIAS, Uncategorized