Em entrevista, Éder Lima fala em Universidade, Guarda Municipal e finalização de obras inacabadas para Igarapé; confira os destaques da entrevista

Foi transmitido no dia 18 de julho de 2020 uma entrevista exclusiva com Éder Lima (PSDB), pré-candidato a prefeito de Igarapé (MG), mediada por Gustavo Marques e André Santos, pelo portal Igarapé Pop no Facebook.

Reprodução: Igarapé Pop

Durante a entrevista, houve algumas falhas de conexão por parte do entrevistado, que não conseguiu usar o tempo lhe oferecido, porém, listamos alguns destaques da conversa.

Rápido e objetivo nas respostas, quando perguntado sobre porquê participar da política, o pré-candidato dá ênfase que já vêm trabalhando em projetos sociais pela cidade, a intenção principal é dar continuidade e intensificar esses projetos.

Éder Lima também fala de sua experiência no mercado de trabalho no Brasil e no exterior:

“Eu vim de Bambuí para Belo Horizonte; eu trabalhei de engraxate na porta da igreja, e trabalhava de 6 horas da manhã ao meio dia, para conseguir o ingresso para pode ir à tarde no cinema… e nisso, o que sobrava eu comprava uma lata de leite condensado, eu amo leite condensado né. E fui crescendo…

Quando terminei o ensino fundamental, eu fui para os Estados Unidos com 18 anos, e morei lá durante três anos trabalhando e estudando.

Quando regressei do Brasil, eu fui trabalhar na “Dutra Material Plástico” na “Tubos e Conexões”, fui gerente de área durante alguns anos e depois fui chamado por empresa francesa para gerenciar dentro de Minas Gerais área hospitalar, eu trabalhava com a área médica…

Essa empresa francesa mexe com próteses e implantes de cabeça e coluna, e eu trabalhei na área médica gerenciando essa empresa dentro da saúde no estado de Minas Gerais.” – concluiu Éder

Durante grande parte da entrevista, Éder Lima se diz disposto a ampliar e incentivar os projetos sociais no município.

Foi notável durante a entrevista o pré-candidato trazer a conversa planos bem interessantes aos jovens, afirmando que Igarapé terá SEST-SENAT:

“Eu tenho um projeto de trazer a Igarapé já confirmado o SEST-SENAT, e tenho uma programação para ele a partir do ano que vem.

Eles tem 22 unidades e está tirando uma para ceder para nós!

É o que eu tô trazendo para ajudar e vai ajudar bastante todas as crianças que estão saindo do fundamental, né? Ter um curso profissionalizante para favorecer.

Prefiro não comentar muito, prefiro deixar acontecer pra ver!”

O pré-candidato fala também em um projeto audacioso para trazer emprego e gerar mais economia ao município, nas palavras dele seria um “projeto de lojas, um shopping center ou algo parecido.”

Vale destacar que Éder Lima frisou que é possível trazer para Igarapé uma Universidade, o mesmo disse que não seria possível uma federal, porém é viável que seja uma privada, e ainda disse que se acontecer, trabalha com o plano de fornecer aos estudantes auxílio de transporte, tanto para dentro da cidade, como para alunos que estudam em escolas de cidades vizinhas.

Questionado sobre saneamento básico, o pré-candidato deixa claro que na sua opinião, se estivesse sendo cobrado, o resultado seria outro, e não o atual.

Na segurança, Éder Lima trabalha com a possibilidade de uma guarda municipal, de início, presente no centro do município.

O pré-candidato reforça o desejo de finalizar as obras inacabadas, fala em estratégia e administração para buscar recursos precisos para finalizar obras como a do Córrego Fundo.

A entrevista na íntegra você acompanha no Facebook do portal Igarapé Pop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s