Ao que tudo indicava teríamos um “grand finale” na série teen “Malhação: Toda Forma de Amar”, já que Rita estava desaparecida desde que entraram em reta final.
Porém ao chegar no último e tão esperado capítulo, a série decepcionou a maioria dos espectadores que esperavam muito mais do que uma simples conversa explicando o final de cada personagem principal.
A cena se passa na cidade cenográfica montada nos Estúdios Globo, totalmente vazia. Felipe anda pela rua e no fim do quarteirão avista Rita. Os dois se encontram e começam um diálogo, explicando que o final da história teve que ser mudado em decorrência da Pandemia de Coronavírus, a qual já colocamos aqui no blog, interrompeu as atividades dos Estúdios Globo.
Rita começa falando sobre o final de cada personagem e em cada fala é completada por Felipe, seu namorado.

Porém, logo após o término do último capítulo, muitos espectadores foram às redes sociais comentar sobre o assunto. “Olha eu não entendi nada desse final de Malhação. Que raios tinha acontecido com a menina?” – comentou um, “Era melhor a morte da Rita, do que essa volta ridícula #Malhação” – colocou outra.
O final de “Malhação: Toda Forma de Amar” foi até comparado com o final de “Brida” novela da extinta TV Manchete (1983-1999), que também teve seu final antecipado e com a narração do final de cada personagem.

Por: Rubens Felipe
Categorias:Uncategorized