Coronavírus em Minas Gerais; primeira morte é confirmada

Minas Gerais, assim como o restante do país e do mundo, tem passado por maus bocados diante dessa pandemia do coronavírus. Apesar de todos os alertas emitidos por autoridades científicas e de saúde do mundo todo, e do reforço incessante dos veículos de mídia e informação sobre os riscos e medidas de prevenção a serem tomadas, como as pessoas estão reagindo e lidando com isso? Será que os cidadãos estão dando a credibilidade que o vírus merece?

É imprudente e insensato dizer que os mineiros, de uma forma geral, não tem tomado as devidas precauções para evitar o contágio, e por consequência a disseminação do COVID-19. Porém é notável que, apesar de todos os esforços para conscientizar a população, um número considerável de pessoas tem ignorado as orientações e restrições impostas, e um exemplo disso foi a capital mineira neste último domingo (29), onde grande número de pessoas circulavam ao ar livre – acompanhadas na maioria das vezes.

Por mais insatisfatório que seja ficarmos em casa, isso nunca foi tão necessário. Somente em Minas Gerais já são mais de 230 casos confirmados, sendo 143 apenas na capital mineira. Como cidadãos precisamos ter em mente o bem estar coletivo e seguir as orientações vindas de quem realmente entende.

A situação começou mais ficar preocupante ontem (30), quando a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais anunciou a primeira morte por Covid-19 no estado.

Trata-se de uma senhora de 82 anos que morava em Belo Horizonte, há ainda outras 23 mortes sendo investigadas.

Por: Gabriel Oliveira

Categorias:TVI NOTÍCIAS, Uncategorized

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s