Governador de Santa Catarina recua em medidas, e volta a pedir isolamento social

O governador do estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), em um vídeo divulgado nas redes sociais do governo estadual, disse que haveria probabilidade de recuar nas medidas anunciadas por ele mesmo dias antes em seu “Plano de Retomada de Atividades Econômicas”

Plano de Retomada de Atividades Econômicas

Resumidamente visava à volta das atividades que são consideradas não-essenciais (como exemplo: restaurantes, bares e lojas de roupa). Claro que a retomada não seria de 100%, tendo em vista que o vírus ainda está vitimando pessoas no estado e esse número tende a aumentar com o passar dos dias, mas sim de 50% tendo regras para o funcionamento dos estabelecimentos, uma delas seria a redução de metade da capacidade de pessoas no estabelecimento e a distância de 1,5 metro entre uma pessoa e outra.

O recuo

Vendo que o número de casos em Santa Catarina, que já está desde 18/03 em decreto de isolamento, ainda aumentava, Carlos Moisés decidiu fazer uma reunião por vídeo-chamada com os prefeitos das principais cidades catarinenses, buscando entrar em consenso sobre a retomada ou não das atividades. E como previsto, o governador recuou e adicionou mais sete dias de decreto, valendo à partir do término do decreto atual (31/03).

Porém, lotéricas e bancos tiveram autorização para reabrir nesta segunda (30), porém com uma série de regras.

Carlos Moisés (PSL) anunciando a prorrogação do decreto.

Coronavírus em Santa Catarina

Com base nos dados mais recentes divulgados no site do Governo de Santa Catarina, 219 casos foram confirmados e infelizmente no decorrer da semana passada, um senhor de 86 anos com problemas existentes contraiu a Covid-19 e acabou morrendo em São José, cidade à 10 quilômetros da capital. Além disso foi informado que os números de casos suspeitos não serão mais divulgados, pois não batem com os números reais.

Por: Rubens Felipe

Categorias:TVI NOTÍCIAS, Uncategorized

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s