Vereadora do PMB chama PMs de porcos em reunião da câmara de município mineiro

O fato ocorreu no dia 10 de fevereiro, em uma reunião na Câmara Municipal de Igarapé, município mineiro, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.

A vereadora Daniela Katherine, eleita com 567 votos da população, filiada ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) insinuou em determinado momento que os atuais PMs da cidade são porcos.

No minuto 52 da transmissão da reunião da Câmara transmitida pelas redes sociais, a vereadora dita alguns problemas que a nova gestão de segurança da cidade têm trazido, e logo em seguida diz o seguinte:

“Eu conversei com o comandante Itabirano, porquê eu gosto de conversar com o dono dos porcos.”

Tal comentário causou grande impacto na pacata cidade de Igarapé, onde o vídeo da vereadora viralizou, e a pergunta que todos se faziam era: por que a vereadora tratou desta forma os PMs da cidade?

Se analisado a transmissão, o principal motivo para o ataque foi de cunho pessoal, uma vez que policiais, durante uma ocorrência pediu para que o padastro da vereadora encostasse o carro, tal “enquadro” causou desconforto aos envolvidos e também de Daniela, como disse a própria no vídeo.

Não satisfeito com o ataque, o subtenente Heder Martins, presidente da Asfra/PMBM publicou uma nota por vídeo repudiando a fala da vereadora:

“Se alguém que pertence ao poder [legislativo], aquele que cabe tratar com responsabilidade as questões públicas, vir a público dizer daquela forma, se a senhora [Daniela] tivesse alguma questão a ser pontuada, existem os meios e os canais legais, formais, mas não da forma que agil diante das câmeras… Não venha denegrir a imagem de profissionais da segurança pública.”

OPINIÃO

De fato, não foi prudente o que foi feito pela vereadora, quando o ataque aconteceu por ressentimentos, uma vez que os policiais apenas fizeram o seu trabalho. Se a vereadora não sabe, todas as pessoas que tomam o famoso enquadro da polícia, têm uma arma apontada, o que é padrão, mas, talvez foi a primeira vez que a moça viu a realidade.

Uma coisa preciso concordar, as atitudes da polícia as vezes são pesadas, principalmente para pessoas corretas, mas, como alguém que representa o município coloca a população contra a principal segurança da cidade?

Desculpa, mas a criminalidade só aumenta, e colocar a população contra a segurança é a mesma coisa que tirar a credibilidade dos policiais, fazendo com que o município fique ainda mais reféns do crime. – Por Dohler Júnior

Se for sensata, seria uma grande atitude a vereadora se pronuciar e se desculpar pelo fato.

Vídeo da vereadora ofendendo os PMs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s