Por: Dohler Júnior

Foto: Facebook da vítima
Na madrugada deste domingo (2), um jovem que atendia pelo nome de Cássio Silveira, 18 anos, foi assassinado a tiros na Praça Miguel Henriques da Silva, cidade de Igarapé – MG.
Segundo a Polícia Militar do município que atendeu a ocorrência, foi efetuado cinco disparos contra o jovem por um homem ainda não identificado, Cássio foi levado a UPA, mas, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Testemunhas informaram a PM que a motivação foi uma possível discussão entre Cássio e o assassino, que após a execução fugiu em uma motocicleta.
O corpo do jovem de 18 anos foi encaminhado ao IML e a ocorrência será investigada pela polícia.
OPINIÃO
Isso mesmo, 18 anos! Um jovem de 18 anos teve a vida interrompida por alguém que não sabe conversar, por uma pessoa que acha que a melhor opção a se fazer é matar para aniquilar aquilo que não te convém.
A intolerância mais uma vez se fez presente, onde o diálogo passou longe, o sangue esquentou e a única opção vista pelo assassino foi tirar a vida de uma pessoa.
Eu estou revoltado, qual foi?? As pessoas esqueceram que temos uma boca e ela foi feita para falar, dialogar, conversar, expor opiniões? Onde irá parar uma geração que acha que a única forma de eliminar seus problemas será usando uma arma e eliminando uma vida… Afinal, uma vida não tem mais valor?
Infelizmente esse é mais um caso na “pacata” cidade Igarapé, onde o crime acontece, e apenas entrará para as estatísticas do país, em que um jovem foi assassinado e possivelmente ficará sem resposta.
Igarapé está longe de ser uma cidade “pacata”, a cidade virou uma zona de guerra, onde quem é de bem paga pelos erros de um governo que não acolhe os seus jovens, onde a educação está cada vez mais distante.
Vale ressaltar algo, o crime na cidade está tão visível, que o assassinato ocorreu no centro, na praça do município, então deixo uma pergunta, onde estava o policiamento na área do ocorrido onde várias famílias vão para descontrair? Onde estava a ronda policial no momento do fato?
É triste escrever uma notícia dessas sobre uma cidade tão importante para o estado mineiro, então, deixo aqui uma pergunta que todos os cidadãos de Igarapé estão se perguntando:
QUEM MATOU CÁSSIO SILVEIRA ?
* Esta é uma opinião do autor da matéria e não um posicionamento do site.
Categorias:TVI NOTÍCIAS
Cheguei na praça por volta das 21:30, fiquei lá até depois do ocorrido, escutei os disparos, eu não vi um policial fazendo ronda no período que estava lá, viatura muito menos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você como outras testemunhas disseram o mesmo. Queremos agora saber da Policia do município o que de verdade aconteceu nesta madrugada (2).
CurtirCurtido por 1 pessoa
Emgraçado que todo.mundo agora quer cobrar da polícia
Mais o culpado mesmo da cidade estar nesse abandono é o prefeito.
A polícia tem uma cidade inteira e varias outras p vigiar,então se naquele momento nao tinha viatura ou policia naquele lugar,nao significa que eles estavam atoa como algumas pessoas dizem,ou poderiam estar em outras ocorrencias.
Só acho q as pessoas gostam de julgar ao invés de ir até a cabeça da cidademudança mudanças!
CurtirCurtir
Se expressou bem caro leitor. Convenhamos sim que a polícia tem outras ocorrências.
Mas o fato é, a Praça Miguel Henriques, principal praça da cidade de Igarapé é a que mais têm ronda policiais, e durante a noite sempre há policiais a disposição no local.
Porque ontem não havia? E se tivesse, porque não prenderam o culpado?
A delegacia de Policia Militar da cidade fica há menos de 500 metros do ocorrido, como passou tão despercebido depois de cinco disparos?
CurtirCurtir