Por: André Santos
Estreou nesta terça (21), a tão aguardada “Topíssima”, novela que foge completamente dos padrões atuais da dramartugia da Record Tv.
No capítulo de estreia, o público pôde acompanhar Sophia (Camila Rodrigues) sendo atacada em seu apartamento, resultando na morte de sua mãe.
Após o fato, a trama volta a seis meses atrás, para mostrar como tudo aconteceu, ponto inicial em que se inicia pra valer a história de Cristianne Fridman.
Entre as idas e vindas, a noiva de Adriano (Aline Riscado) cancela o casamento para viver com um traficante, traficante esse que a mata ao se surpreender por ela descobrir seu disfarce.
O telespectador acompanhou o os encontros inicias de Adriano e Sophia que agora estão na mira da polícia por serem suspeitos de matar Luciana (Aline Riscado), justamente por serem as últimas pessoas vistas com vítima e também por armamento dos policiais corruptos.
O capítulo finaliza com o sequestro de Sophia, que é levada ao morro, onde consegue fugir e encontra com Adriano.
ANÁLISE
Se nota a qualidade nesta produção, se o público estava com saudades das novelas contemporâneas da Record Tv, podem esperar um novelão pela frente.
A novela traz o cruzamento entre os núcleos presentes no primeiro capítulo, elenco bem escalado e uma direção bem ágil.
Destaque ainda para a fotografia da trama, e o texto bem escrito de Cristianne Fridman.
Assim como no primeiro capítulo, a trama promete tirar o fôlego do telespectador, desde as cenas de ação e perseguição, até as cenas icônicas do núcleo humorístico.
Nota 10 para o capítulo de estreia de “Topíssima”.
AUDIÊNCIA
O capítulo de estreia de ‘Topíssima’ movimentou a web, deixando a novela entre os assuntos mais comentados na internet.
No quesito audiência a novela não decepcionou, segundo dados prévios, durante a sua exibição entre 19h50 e 20h51, a trama marcou média de 9 pontos e picoa de 12.
No mesmo horário, a Globo liderou com 27 pontos e o SBT com 8 pontos na terceira colocação.
“Topíssima” é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Rudi Lagemann. A previsão é de que a novela tenha cerca de 150 capítulos.