ANÁLISE| Reciclagem de conteúdo está em alta na televisão

Na televisão brasileira, desde a sua estreia, se passaram por ela grandes programas e quadros que fizeram sucesso e marcaram uma geração.

Na atualidade em que vivemos, com emissoras sem vontade de criar novos conteúdos e somente comprar formatos que vem lá de fora, se tornou frequente resgatar os bons e velhos quadros do passado.

É bem difícil você assistir a um programa de auditório ou entretenimento e não ver algo que já se viu antigamente.

Exemplo para estes resgates é o quadro “Xaveco”, atualmente no ar no ‘Domingo Legal’, que por sua vez foi um programa de sucesso e hoje novamente fazendo sucesso e conquistando a vice liderança isolado no horário.

Os novos quadros que são as vezes cópias do passado tem se tornado algo lucrativo, assim como as reprises que estão em alta na tv aberta.

Na Record Tv, o ‘Programa da Sabrina’ se rendeu ao ‘Faça e Disfarça’ quadro do extinto ‘O Melhor do Brasil’ apresentado por Rodrigo Faro, ainda falando nele, o quadro ‘Jogo da Afinidade’ outro quadro de sucesso do passado, que antes era do ‘Tudo É Possível’ voltou a ser usado no ‘Hora do Faro’.

A reciclagem de conteúdo e de reprises de novelas tem se tornado algo muito comum e bem lucrativo, tranzendo uma nostalgia para os telespectadores, e ainda apresentando números expressivos de audiência.

Mesmo com tanto conteúdo que já se passou na Tv, até quando continuarão utilizando enlatados? Quando a TV voltará a fazer TV sendo capaz de criar conteúdo próprio?

Por André Santos

Categorias:Análise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s