Novela “Pantanal” pode ganhar remake na Globo

Novela

(Foto/Reprodução: “Pantanal”/Tv Manchete)

O sucesso “Pantanal” de Benedito Ruy Barbosa, exibido na extinta Tv Manchete em 1990 pode ganhar uma nova versão na Globo.

A produção seria um homenagem a novela que bateu a emissora em audiência e em comemoração aos 30 anos da trama, segundo o jornal Extra, o remake entraria para o horário das nove, com previsão para 2020.

O único fator contrário à refilmagem de “Pantanal” seria a eterna comparação com a novela original, o que seria um fardo muito pesado para a Globo e o elenco escolhido.

Por outro lado, a emissora avalia que “Ti Ti Ti”, versão de 2010 da história de 1985, e “Haja Coração”, uma adaptação de “Sassaricando”, foram cases de sucesso.

A Globo possui a garantia de “Pantanal” desde 2006, quando o autor Benedito Ruy Barbosa passou os direitos para a emissora com a promessa de fazer uma nova versão.

Em 2008, a obra original, “Pantanal”, foi reprisada pelo SBT que havia adquirido a produção da produtora JPO, de José Paulo Vallone.

Benedito Ruy Barbosa, imediatamente, entrou com uma ação judicial contra a emissora sob argumento de que vendeu a obra para a Globo. Em 2016, o autor ganhou a causa em que processava por direitos de transmissão. O valor teria sido acima dos R$ 100 milhões.

Categorias:Estreias, Globo

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s