Falta de investimentos no sábado faz público desligar a TV

Falta de investimentos no sábado faz público desligar a TV

Programa Raul Gil, Caldeirão do Huck e The Love School

A televisão é feita de variedades, durante a sua existência, sempre foi composta de programas variados, principalmente aos finais de semana, onde grande parte da população esta em casa.

Mas nos últimos anos, o descaso com a falta de investimentos numa programação decente aos sábados esta fazendo o público da tv aberta desligar a tv e migrar para outros serviços.

Quem não se lembra grandes programas de auditório que animavam a tv há alguns anos? Destaques para o “Sábado Total” e “O Melhor do Brasil”.

Com certeza, essa época marcou os sábados da tv aberta, onde o público que queria diversão e entretenimento conseguia encontrar em vários canais.

Ao poucos, a animação e a alegria foram perdendo espaço, dando lugar ao sensacionalismo e a reprises.

Ainda a bons programas como o do Raul Gil e do Luciano Huck, mas o público quer novas opções, prova disso é a baixa audiência das emissoras no sábado, principalmente na faixa da tarde.

A única emissora que traz novidades ao sábado é o Sbt, sempre trazendo a dobradinha de realitys, já outras optam por reprises e programa que perderam a identidade.

Não seria a hora da Globo, Record Tv e Sbt pensarem em trazer novos conteúdos aos sábados? Principalmente na faixa matinal e vespertina.

Recentemente temos o “Só Toca Top”, muito bem avaliado pela crítica, mas e depois, o que podemos esperar? Alguma reprise?

A Record Tv por sua vez, é a emissora que menos tem investido nos fins de semana, depois de mudar o programa de maior audiência do canal aos sábados, “O Melhor do Brasil”, e trocado de dia o “Legendários”, a emissora viu seus números despencarem e por fim, sempre manter a terceira colocação isolada…

Esta mais do que na hora de um investimento pesado na grade de sábado, eu particulamente não aguento mais ligar a Tv e assistir a um programa de casais que não cai bem no horário.

Chegamos a conclusão que as emissoras estão acomodadas e pouco a pouco esta se esquecendo do seu público.

Opinião/Análise: Dohler Júnior

Categorias:Band, Globo, record tv, Rede Tv, SBT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s