“Hora 1” ganha mais espaço na Globo

Foto: Hora 1/Globo

Atualmente, a média do Hora 1 é na casa dos 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo, um índice excelente para o horário.

De olho nos bons índices, a Globo anunciou na noite desta sexta-feira (6) que o telejornal “Hora 1 da Notícia”, apresentado por Monalisa Perrone, ganhará mais tempo no ar pela emissora.

A mudança começa a valer a partir do dia 13 de agosto, o telejornal começará ás 4h. Assim, o “Hora 1” terá duas horas de duração.

Com tudo oficializado, a Globo terá jornalismo ao vivo das 4h ás 8h50 da manhã a partir da mudança, um recorde se tratando da faixa mafinal da emissora.

OUTRA MUDANÇA

A emissora carioca anunciou que terá também um jornal local aos sábados, às 6h. A ideia é alavancar a audiência da grade matinal de sábado e barrar o “Sbt Notícias” do Sbt e o “Fala Brasil” da Record Tv que sempre ultrapassam os programas de sabáticos.

Esta é a segunda grande mudança do jornalismo em menos de uma semana.

RELEMBRE

O “Hora 1” começou em 2014 para combater o jornalismo do SBT, que na faixa estava atingindo a liderança de Ibope na ocasião para o canal de Silvio Santos.

Todavia, assim que entrou no ar, o Hora 1 recuperou o posto. O grande porém acontece desde o ano passado. Desde que começou a ter notícias durante toda a madrugada, o SBT vencia na faixa das 4h e 5h.

Novamente, a Globo usa o Hora 1 para deter um concorrente forte na faixa. Além disso, vai aumentando o uso de seu jornalismo com um produto bem aceito.

Categorias:Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s